Case Maringá

 

Agiliza obras

Prefeitura de Maringá-PR

Aplicado na Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo (SEPLAN) da Prefeitura de Maringá, esse projeto consiste na desburocratização de processos como os de liberação de Alvará, Habite-se e Certidões, e sua virtualização no PGD SINAX. Tem o objetivo de agilizar os processos, eliminar a utilização de papel e diminuir a perda de informações.

A partir de sua implantação, os cidadãos passaram a ser atendidos com mais agilidade em suas demandas, e a equipe da Prefeitura contou com uma melhoraria significativa em seus processos de gestão e de trabalho.

Foram digitalizados todos os projetos arquitetônicos aprovados e guardados no acervo físico do Município (cerca de duzentos mil). As imagens estão à disposição para consulta online da SEPLAN, fazem parte da tramitação online dos processos - como histórico das construções já realizadas no terreno - e são consideradas como "pranchas existentes". Dessa forma, em um mesmo ambiente virtual, é possível ter acesso aos novos projetos arquitetônicos já submetidos em meio eletrônico e também a todo legado de projetos submetidos em papel.

Melhorias geradas:

  • Diminuição do tempo de tramitação;
  • Maior controle do processo (evitando a perda de algum documento);
  • Diminuição – quase que total - da geração de papeis nas fases das tramitações;
  • Controle de indicadores dos processos, como produtividade, tempo de tramite e tempo de parada do processo em etapas especificas.

Confira matéria sobre o projeto publicada pelo site Rede Cidade Digital, referência no assunto:
http://redecidadedigital.com.br/noticias

Rio de Janeiro | Paraná | Pernambuco

Tel: (41) 3501-0906 sinax@sinax.com.br recrutamento@sinax.com.br