Case TJPE

 

Case RH

Tribunal de Justiça de Pernambuco

Aplicado na Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) do Tribunal de Justiça de Pernambuco, o projeto consiste na desburocratização de processos da área de recursos humanos e sua virtualização no PGD SINAX. Tem o objetivo de agilizar os processos, eliminar a utilização de papel e diminuir a perda de informações.
A partir de sua implantação, 8.000 servidores ativos passaram a ser atendidos com mais agilidade em seus requerimentos e o TJ-PE teve uma melhoria significativa na gestão, segurança e agilidade dos processos de RH.

Todos os documentos funcionais dos servidores do TJ-PE foram digitalizados e as imagens foram disponibilizadas para consulta online da SGP e auxílio na análise dos requerimentos. Dessa forma, em um mesmo ambiente virtual é possível ter acesso aos novos requerimentos já submetidos em meio eletrônico e também a todo legado de documentos funcionais.

Melhorias geradas:

  • Diminuição do tempo de tramitação;
  • Maior controle do processo (evitando a perda de algum documento);
  • Diminuição – quase que total - da geração de papeis nas fases das tramitações;
  • Maior visibilidade para o servidor sobre o andamento do seu requerimento;
  • Controle de indicadores dos processos como produtividade, tempo de tramite e tempo de parada do processo em etapas especificas.

Confira notícia sobre a implementação do projeto, publicada no site do TJ-PE:
https://www.tjpe.jus.br/comunica