Consultoria de Processos

 

Consultoria que, além do redesenho do seu fluxo, só termina com o processo digital no PGD SINAX.

 

A primeira etapa do trabalho de nossa equipe de consultores especializados em BPM é a de planejamento, na qual são definidos: a estratégia de atuação, o escopo, identificação de stakeholders e prioridades dos processos junto ao cliente.

Nossos consultores contam com a metodologia de BPM da SINAX para conduzir os questionamentos, entrevistas, workshops, análise de regras de negócio, levantamento de métricas, identificação de sistemas envolvidos e interfaces. Com estes insumos, são desenhados os processos da forma como eles atualmente são (AS-IS).

A análise e elaboração da proposta de melhoria, a partir do modelo AS-IS, segue nesta fase, agora com foco em otimização e desburocratização. O desenho do processo é feito com uso da notação BPM 2.0 e já otimizado para importação direta e implementação no PDG SINAX.

Na SINAX, acreditamos que o ponto crítico para uma automação de processos bem sucedida é o envolvimento do usuário. Temos duas forças estratégicas para tornar isso viável: a facilidade de uso do PGD SINAX – feito no Brasil e baseado em situações reais de nossos clientes – e a forte presença de nossos consultores na fase de pós-implantação do processo.

Esse envolvimento é feito acompanhando os participantes a cada atividade executada, monitorando as métricas definidas na fase de mapeamento, com planilha de indicadores e aplicando ações corretivas pontuais, quando necessário.

Rio de Janeiro | Paraná | Pernambuco

Tel: (41) 3501-0906 sinax@sinax.com.br recrutamento@sinax.com.br