Segundo a Association for Information and Image Management (AIIM), 52% dos administradores acreditam que suas organizações se tornariam 33% mais produtivas se seus processos fossem desenhados contemplando a gestão digital e integração das informações.

Sinax se preocupa cada vez mais com soluções sob medida, garantindo sempre maior qualidade, implementações de boas práticas e para isso trabalha com base nos pilares da metodologia ITIL, com o objetivo de minimizar os riscos, estabelecer uma base sólida e flexível além de integrar recursos, melhorando os procedimentos e expandindo o conhecimento.

Elaboramos, customizamos e implantamos processos de gestão que possibilite o gerenciamento dos Serviços de TI através dos princípios da ISO/IEC 20.000 por meio das boas práticas do ITIL.

  • Diagnóstico de processos;
  • Consultoria para implementação de processos;
  • Apoio na instalação e configuração de ferramentas (Redmine, Mantis, Jira, Subversion, entre outras)
  • Acompanhamento da implementação dos processos nas ferramentas;
  • Identificar e implementar das oportunidades de melhorias, ganhos rápidos (quick wins) e mitigação de riscos;
  • Definição de Governança de Processos
  • Implantação de Arquitetura de Processos
  • Implantação do Escritório de Processos
  • Metodologia de Modelagem de Processos
  • Otimização de Processos de Negócio (foco no aumento de desempenho)
  • Modelagem de Processos de Negócio (MPN) e do Gerenciamento de Processos de Negócio (BPM)
  • Diagnóstico de Maturidade de TI (ITIL®, COBIT®, Padrões do PMI, entre outros)
  • Plano Estratégico de TI
  • Definição de Processos de TI (ITIL®, COBIT®, Padrões do PMI, entre outros)

Os serviços ofertados pela SINAX possuem foco na Integração e Gestão de Informações e Processos (IGI) e Integração e Gestão da Cadeia de Suprimentos (IGCS) e são divididos da seguinte forma:

  • Estratégia de serviço (Service Strategy): Definição dos requisitos e necessidades do negócio;
  • Projeto do serviço (Service Design): Definição das soluções a serem adotadas;
  • Transição de serviços (Service Transition): Gerenciamento de mudanças;
  • Operação do serviço (Service Operation): Garantia de que os serviços estão sendo atendidos baseados nos SLAs (Acordo de Nível de Serviço);
  • Melhoria contínua do serviço (Continual Service Improvement): Manutenção da melhoria contínua dos serviços baseados no ciclo PDCA.
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